Pra quem tem água salgada correndo nas veias...

Grom Search

Autor: Laiz Fidalgo
Fotos: Fernando Cassini

Acontece neste final de semana, dias 29 e 30 de janeiro, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, a etapa inicial do Rip Curl Grom Search, evento que deverá reunir grandes nomes da nova geração do surfe brasileiro. Estarão disputando as categorias mirim e feminina, para surfistas com até 16 anos, iniciantes (no máximo 14 anos) e a grommets (limite de 12 anos). O circuito terá duas etapas, com a final nos dias 12 e 13 de março, na Praia de Saquarema, em Ubatuba.

Os campeões da categoria mirim e feminina estarão classificados para representar o Brasil na grande final internacional no próximo ano. Eles enfrentarão os melhores surfistas sub-16 do mundo e ganharão passagens aéreas, além de toda a logística para competir no ‘Grom Search International’, na Austrália. Também receberão uma bolsa de estudos completa, com intercâmbio cultural, incluindo estadia em casa de família e alimentação.

Na categoria iniciantes, dois surfistas de Guarujá, com o mesmo nome, Victor, estão entre os grandes cotados ao título. São eles: Victor Mendes, campeão grommets em 2010, e irmão mais novo de Jessé Mendes, mostrando que o talento para o esporte vem de berço; e Victor Bernardo, atual vice-campeão brasileiro da categoria, que acumula também petit e na grommets e iniciantes.

Na foto, o campeão mirim do evento em 2010 Deivid Silva disputou a segunda etapa em Ubatuba.

 Clique aqui para saber mais informações sobre o Rip Curl Grom Search.


Categorias

Mirim (até 16 anos)

Feminina (até 16 anos)

Iniciantes (até 14 anos)

Grommets (até 12 anos)

 

Etapa 1 - Ubatuba, SP - 29 e 30 de janeiro

Etapa 2 - Saquarema, RJ - 12 e 13 de março

Final Internacional* - Austrália, Rip Curl Pro Bells Beach 2012

*Para os campeões das categorias mirim e feminino.




Home - Check - Notícias - Matérias - TV Agua Salgada - Gatas - Fotos - Contato

• Copyright © 2010, Água Salgada - byjoe mídia on